São João de Petrolina: monitoramento de trânsito será reforçado a partir desta sexta

A Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (Ammpla) elaborou um esquema especial de monitoramento para as comemorações do São João de Petrolina. As operações terão início nesta sexta-feira (15) e seguem até o dia 23 de julho, quando se encerram os festejos juninos na cidade.

Durante este período, os agentes de trânsito estarão atuando em locais estratégicos para garantir a segurança viária. No total, a Ammpla vai disponibilizar uma média de 16 agentes de trânsito, por dia, para atuar nas vias próximo ao Pátio Ana das Carrancas, local onde acontecem os grandes shows do ‘Melhor e Mais Forte São João do Brasil’.

Além do efetivo de agentes, a Ammpla contará ainda com auxílio de 3 coordenadores de trânsito; 4 fiscais de transporte coletivo; 8 viaturas de fiscalização e 2 guinchos.

Transporte:

Durante os festejos juninos, os petrolinenses contarão com o serviços de cerca de 200 táxis e 300 mototáxistas que estarão todas as noites à disposição da população. Uma boa notícia é que os taxistas de Petrolina, em comum acordo com a Ammpla, resolveram operar em regime especial, atendendo com a Bandeira 1.

Corujão e Expresso do Forró:

Os forrozeiros que pretendem utilizar o transporte coletivo para ir e voltar do Pátio Ana das Carrancas também contam com uma novidade: além do reforço nas linhas de ônibus “corujão”, a prefeitura também inovou e irá oferecer, este ano, o serviço do “Expresso do Forró”.

Ao todo, 6 ônibus estarão disponíveis no Expresso do Forró com atendimento do River Shopping ao pátio Ana das Carrancas, a partir das 19h. O veículo irá sair direto para os pontos de apoio, sem paradas durante o caminho. Quem for de carro poderá deixar o veículo no estacionamento do shopping, sem qualquer custo adicional. O embarque será feito mediante aquisição do cartão no valor de R$ 10, que dará direito a ida e a volta da festa ou somente a ida ou volta.

Já no serviço ‘Corujão’, 6 veículos estarão disponíveis aos usuários das 1h às 5h.