Samu prepara estrutura para atender foliões no Carnaval

Com o intuito de garantir a segurança dos foliões durantes os quatros dias de carnaval, a Prefeitura de Petrolina através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), está preparando uma estrutura completa de atenção com a disposição de uma ambulância em cada circuito: Polo Orla e Polo da 21 de Setembro.

As ambulâncias do SAMU terão estrutura para realizar procedimentos básicos em saúde, aferição de pressão arterial, administração de alguns tipos de medicação e verificação de glicemia. Caso ocorram casos mais graves, serão acionados os profissionais na base do SAMU.

Tratamos a saúde com a importância que merece. Nossa equipe está completamente empenhada em oferecer uma estrutura adequada e profissionais capacitados para atender qualquer tipo de demanda, seja o socorro às vítimas que exageram no consumo de bebidas alcoólicas ou até possíveis ferimentos, a fim de que o bem estar do folião seja a nossa principal motivação” destaca a coordenadora do SAMU, Cristiane Nunes.

Dicas para os foliões

Se alimentar adequadamente antes de cair na folia, principalmente se o indivíduo pretende ingerir bebidas alcoólicas, de preferências refeições leves, realizar alguns alongamentos, principalmente nas pernas, isso ajuda a diminuir o cansaço, procurar dormir de sete a oito horas por dia, para dar um descanso ao organismo e manter-se hidratado é fundamental, líquidos como: água, água de coco, sucos naturais, pois além de estarmos ingerindo líquidos estarão suprindo a falta de minerais.

COMPARTILHAR