Rotatórias do Pedra Linda e da Avenida Transnordestina são requalificadas

Nos quatro cantos de Petrolina, a mobilidade está avançando. Desde o início da gestão do prefeito Miguel Coelho são implementadas rotatórias para melhorar o trânsito do município. Além disso, giradouros da cidade também passam por requalificação. A prova disso é que as obras localizadas no bairro Pedra Linda e na Avenida dos Tropeiros já foram concluídas.

A ação foi executada por uma empresa privada, através de um acordo firmado com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Sedurbh). “As rotatórias foram requalificadas com intertravados e grama, dando um novo visual para os trechos. Também estamos recuperando o Monumento do Centenário e, em breve, faremos a entrega para a população”, informa o titular da Sedurbh, Giovanni Costa.

O monumento também faz parte do pacote firmado com a iniciativa privada. Localizado na porta de entrada de Petrolina, o Monumento do Centenário interliga as grandes avenidas da cidade: Cardoso de Sá, 7 de setembro e Monsenhor Ângelo Sampaio. Além dos intertravados, também estão sendo realizadas a recuperação das estátuas, iluminação e espelho d’água. O projeto prevê ainda o hasteamento da bandeira de Petrolina e o plantio de uma vegetação rasteira nos canteiros centrais, incluindo o sistema de irrigação.

Fotos: Jonas Santos

COMPARTILHAR