Roda de Conversa do CRAS aborda importância do aleitamento materno

Para destacar a importância do aleitamento materno tanto para mães, quanto para os filhos, a Prefeitura de Petrolina promoveu uma roda de conversa entre gestantes e lactantes integrantes do Grupo Bem Maior, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Rajada. A ação, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh) faz parte do ‘Agosto Dourado’, mês alusivo à promoção do aleitamento materno.

Durante o encontro, a assistente social, Atais Morais, e a técnica em enfermagem, Maria das Dores, facilitadoras do debate, orientaram sobre a amamentação, não somente pela ótica de saúde, mas pelo vínculo afetivo  entre mãe e filho que a amamentação é capaz de fortalecer.

“A amamentação é um momento único na vida das mulheres e é importante que elas sejam orientadas para que aconteça de forma correta. Para além da saúde, o ato fortalece o vínculo entre a mãe e o bebê, então, durante a roda de conversa as gestantes expuseram seus anseios e dúvidas, e as lactantes puderam dividir experiências. Foi um momento muito enriquecedor para todos os participantes”, destacou a secretária-executiva de Desenvolvimento Social, Doriane Secchi.

Foto: Divulgação PMP

COMPARTILHAR