Revisão do Plano Diretor Participativo de Petrolina alcança últimas etapas para votação

A revisão do Plano Diretor Participativo de Petrolina está um passo mais próximo de ser votado. Uma audiência pública realizada na manhã de terça-feira (07), marcou a conclusão de mais uma etapa de apresentação do documento, que rege a legislação urbanística do município. Durante o encontro, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (Sedurbhs) apresentou a minuta de revisão ressaltando questões importantes como ordenamento urbano, mobilidade e acessibilidade.

Contando com boa participação de vários setores da sociedade, a audiência foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores e serviu para ouvir os questionamentos dos edis, arquitetos, engenheiros, entre outros, que contribuíram expondo as principais necessidades da cidade e dando sugestões para o desenvolvimento de Petrolina em áreas como ocupação de solo e dos vazios urbanos, áreas verdes e adaptação às calçadas às normas de acessibilidade.

Sobre o Plano

O Plano Diretor Participativo é uma ferramenta que auxilia os municípios a planejarem o futuro, trazendo estratégias e regras para ajudar a fazer da cidade um lugar melhor para se viver. O documento deve ser revisado a cada dez anos, sendo resultado de um processo de discussão pública.

COMPARTILHAR