Reuniões participativas aproximam comunidades de atualização do Plano Diretor de Petrolina

Como forma de avançar no processo de atualização do Plano Diretor Participativo do município, a Prefeitura de Petrolina vai realizar encontros em dois bairros da cidade essa semana. O primeiro está marcado para às 18h30 desta terça-feira (31), na Escola Municipal Professor José Joaquim, no bairro José e Maria, zona norte. O segundo será realizado na próxima quarta-feira (01), às 18h30, na Escola Municipal Eduardo Campos, no bairro São Gonçalo, na zona oeste. A ação é de responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS).

A ideia é aproximar a população do processo de construção do novo Plano Diretor de Petrolina, através da troca de experiências com a equipe técnica responsável pela atualização do documento. Na pauta das duas reuniões participativas está a discussão das principais normas urbanísticas básicas do município que, depois de atualizadas, vão passar a valer pelos próximos dez anos.

 

Para a secretária-executiva de Urbanismo da SEDURBS, Camilla Garziera, o momento será de ouvir as sugestões das comunidades a partir das demandas de cada uma delas. “Nossa ideia é aproximar a equipe técnica das comunidades para que se possa construir uma nova legislação que, de fato, vai atender os anseios da população. Por isso, além de um direito, é também um dever de todo cidadão participar desses encontros, assim como da próxima audiência pública sobre o Plano Diretor que também está marcada para essa semana”, destaca Garziera.

AUDIÊNCIA PÚBLICA

A próxima audiência pública que vai debater a atualização do Plano Diretor de Petrolina está marcada para a próxima quinta-feira (02). O evento, aberto ao público, começa a partir das 8h30 e segue até às 12h30. O encontro vai ocorrer no auditório do Instituto de Gestão Previdenciária de Petrolina (IGEPREV),  localizado na Avenida José de Sá Maniçoba, no centro da cidade, nas proximidades do Hospital Universitário.

 

COMPARTILHAR