Restaurantes esperam aumento de 70% no movimento durante São João

Na semana da abertura do São João de Petrolina, os restaurantes da cidade se preparam para o aumento no fluxo de clientes durante os dias de festa no Pátio de Eventos Ana das Carrancas, de 14 a 23 de junho. A expectativa do setor gastronômico é que o crescimento seja de 70% na movimentação no período junino.

Rafael Rodrigues, proprietário de um restaurante de comida regional, que serve galinha caipira, surubim, entre outros pratos, se prepara para receber turistas com a ampliação das opções no cardápio. “Nesta época do ano, também oferecemos pratos típicos do período junino, como bolo de milho, canjica e pamonha. Meu restaurante sempre vira um ponto turístico para quem deseja conhecer a culinária da nossa região. Com o aumento no fluxo de clientes, também aumentamos o quadro de funcionários em 20%”,  conta o dono do restaurante.

O Bodódromo, complexo gastronômico do município, também é atrativo para os visitantes que estão curiosos para experimentar o famoso bode assado. Segundo Gileard Fernandes, gerente de um dos restaurantes, o movimento durante o São João de Petrolina cresce 70%. “É uma época em que aumentamos o faturamento do restaurante. Para atender a demanda, precisamos contratar funcionários temporários para auxiliar no atendimento”, relata.

De acordo com o diretor de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ênio Alelaf, a expectativa é que o São João de Petrolina gere cerca de 10 mil empregos diretos e indiretos. “Esse é o evento que mais atrai turistas para nossa cidade. Neste ano, esperamos receber cerca de 20 mil pessoas que vêm de mais de cem municípios do país. A expectativa é que R$ 240 milhões sejam injetados na economia local”, informa.

Fotos: Jonas Santos

COMPARTILHAR