Restaurantes da orla serão transferidos para dar lugar a equipamentos públicos

Devido à requalificação da orla de Petrolina, a prefeitura entrou em acordo com proprietários de três restaurantes que ocupavam o calçadão para que os mesmos possam mudar de endereço. Em agosto, o ‘Espetinho do Jeová’, o ‘Bar do Gaúcho’ e o ‘Ameggio Burgers’ passarão a funcionar no complexo gastronômico localizado na Porta do Rio. O objetivo do acordo foi liberar o calçadão para usufruto da população em geral, bem como para instalação de novos equipamentos públicos, que serão utilizados para lazer.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Giovanni Costa, a negociação foi feita em comum acordo com os proprietários dos restaurantes. “Todos ganham com essa mudança, desde os restaurantes que serão instalados em espaços maiores e com melhores condições de trabalho, até a população, que além de ganhar mais opções de lazer gratuitas na Avenida Cardoso de Sá, também terão a Porta do Rio mais movimentada e com boas opções para que façam refeições”, comenta.

O dono do Bar do Gaúcho, Mateus Bergonsi, encara a mudança como uma oportunidade para expandir o negócio, dobrando o número de funcionários e ampliando o horário de atendimento. “Estávamos precisando de uma estrutura melhor para atender aos nossos clientes e estamos indo para um local que fica a apenas 100 metros de distância, mas que além de maior, oferece outras vantagens, como mais vagas de estacionamento, cobertura e banheiro com acessibilidade”, afirma.

Com investimento de mais de R$ 2 milhões, a obra de requalificação da orla de Petrolina, iniciada em junho, deve ser concluída em até seis meses. A obra prevê a troca do piso por intertravado, além da implantação de ciclovia, sinalização e arborização.

 

Fotos: Jonas Santos

COMPARTILHAR