Requalificação da Porta do Rio prevê área de skate e até espaço recreativo para animais

Um espaço na Porta do Rio de Petrolina, que tem uma área de aproximadamente 8 mil m² e é pouco utilizada pela população, em breve vai receber muitos atrativos para as famílias e grupos de amigos se reunirem e terem momentos de interação e lazer. A repaginada no local faz parte do projeto de requalificação da Orla e vai ser tocada pela iniciativa privada, que adotou a Porta do Rio por meio do programa da prefeitura ‘Nossa Praça’.

O projeto prevê a instalação de piso intertravado, quadra poliesportiva, pisos educativos para desenvolvimento pedagógico infantil, equipamentos de ginástica, pista de cooper, área para prática de esportes urbanos (skate e patins), além de um espaço recreativo para animais domésticos. “Os moradores de Petrolina são apaixonados pela terra que vivem e isso fortalece a gestão municipal. Por meio de parcerias como essa, feita com a iniciativa privada, estamos criando uma área de convivência para que pessoas de diferentes faixas etárias e interesses possam aproveitar”, comenta o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Giovanni Costa.

O projeto da Porta do Rio será integrado à obra dos seis quiosques que já está em andamento. Somado aos quatro restaurantes que já funcionam no local, o espaço se tornará um polo gastronômico diversificado, proporcionando conforto e segurança ao público que a frequenta. O termo de doação já foi assinado e as obras devem começar no início de fevereiro.

COMPARTILHAR