Reforma do Cemitério Campo das Flores já se aproxima da reta final em Petrolina

As melhorias na obra do Cemitério Municipal Campo das Flores, no centro de Petrolina, já podem ser observadas por quem visita o local. As obras iniciadas em fevereiro deste ano, através de um contrato de revitalização, estão sendo executadas com recursos próprios pela prefeitura municipal. O local além de preservar vivas as lembranças de milhares de petrolinenses, conta também parte da história do município.

Se aproximando da reta final da obra, neste mês de setembro, as equipes estão trabalhando na execução dos pisos intertravados e tátil; canteiros de árvores; restauração do portal original; restauração dos balaústres, instalação de gradil metálico e acabamento de parte do muro. A nova sede administrativa do cemitério também já encontra-se em fase de conclusão.

Com investimento final superior a mais de R$ 810 mil, o cemitério receberá melhorias na pintura, setor administrativo, recuperação do passeio e inclusão de piso tátil. O muro da frente do cemitério também passou por avaliação técnica e após vistoria, foi realizada a reconstrução do mesmo. O serviço não estava previsto no projeto inicial da obra, mas a prefeitura está cuidando da parte burocrática para viabilizar o serviço e garantir uma obra com mais segurança e de melhor qualidade.

A revitalização do Cemitério Municipal Campo das Flores foi uma obra muito aguardada pela população de Petrolina. Os trabalhos estão bastante avançados e nossa previsão é entregar a obra já no mês de outubro. Vale ressaltar que, mesmo com as intervenções, toda a arquitetura original será preservada”, destaca o secretário executivo de Infraestrutura, Rodrigo Jacobina.

COMPARTILHAR