Após as obras, a unidade vai receber mais de 700 alunos
A Prefeitura de Petrolina investe de forma significativa nas políticas públicas para Educação. Além de novas unidades educacionais já entregues à comunidade e as melhorias constantes na qualidade do ensino, a administração municipal tem realizado reformas e reparos nas instituições. É o caso da Escola Municipal Jacob Ferreira, situada no bairro Cosme e Damião, que conta atualmente com 764 alunos do 1° ao 9º do Ensino Fundamental. As ações de infraestrutura estão deixando o local muito mais arejado e humanizado, visando ofertar aos alunos um espaço seguro e acolhedor e para que os professores realizem suas atividades com mais dinâmica.
Orçada em R$ 1,3 milhão através de recursos próprios, a reforma da unidade, que terá todas as salas de aula climatizadas, está com 85% dos serviços concluídos. O local ganhou construção de novos banheiros, ampliação da cozinha, troca do telhado, portas e janelas, substituição de toda rede hidrossanitária e elétrica, colocação de pisos de alta resistência, ampliação do pátio coberto e iluminação em led. Atualmente, os operários estão concluindo a colocação de cerâmicas das paredes, louças, balcões, acabamentos na rede elétrica e pintura do prédio. A previsão é que as obras sejam concluídas no mês de fevereiro de 2023.
O assessor de Infraestrutura da Secretaria, Kepler Kaiser, diz que as obras de reforma e manutenção nas escolas municipais são as prioridades para a Prefeitura de Petrolina nesses últimos anos. “Além de harmonizar o ambiente, a reforma da Escola Jacob Ferreira irá trazer para os alunos uma nova unidade de ensino com estrutura mais ampla, segura e confortável, proporcionando aos estudantes uma educação de melhor qualidade. Esses investimentos só reforçam o cuidado da gestão com uma educação mais humanizada para os alunos e profissionais da rede de ensino”, ressaltou Kepler.