Reforma da Casa de Cambraia entra na reta final e comerciantes esbanjam otimismo

A reforma e ampliação da Casa de Cambraia ‘Dona Maria e Zé Miúdo’, localizada no bairro Jardim Amazonas, está na reta final. O local é um tradicional espaço de produção e venda de iguaria de tapioca, um dos ingredientes mais versáteis da cozinha pernambucana. Um dos pontos turísticos da cidade, a Casa de Cambraia está passando por uma ampla requalificação após 27 anos de fundada.

A proposta do projeto é oferecer um espaço de atendimento, produção, administração e armazenamento de produtos, além de transformar o antigo local em um pequeno museu de visitação. Durante esta semana, a obra segue realizando a pintura, a colocação de cerâmicas, instalação de portas e grades, a conclusão do forro de gesso também está sendo feita.

“Estamos muito felizes e agradecidas ao prefeito pela execução dessa importante obra, não somente para cidade, mas como também para nossas vidas. Por dia, comercializamos uma média de 3 mil produtos e tenho certeza que, após a conclusão da obra, iremos produzir muito mais. Além disso, teremos como receber as famílias e turistas com mais conforto”, pontuou dona Marta Maria, uma das comerciantes que retira o sustento de sua família através da venda dos produtos disponíveis no local.

A Casa de Cambraia segue funcionando normalmente de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h. O espaço está localizado na Rua 16, em frente à Praça do bairro Jardim Amazonas.

COMPARTILHAR