Recapeamento de mais de 40 ruas entra em fase final na cidade de Petrolina

A circulação de veículos e pedestres em ruas como a Antônio Raposo Tavares, no bairro Gercino Coelho, ou da Moqueca, no bairro Areia Branca, ficará mais segura a partir de agora. É que o contrato atual de recapeamento de vias na área urbana de Petrolina, coordenado pela gestão municipal, com conclusão da pavimentação já realizada, entrou em fase de acabamento com a execução da sinalização das ruas, com previsão de encerramento ainda no mês de setembro.

Ao todo, 44 ruas em 11 bairros da cidade estão em execução ou já foram beneficiadas com a reestruturação da via, trazendo aos moradores mais segurança e ao trânsito mais fluidez. As comunidades contempladas no contrato foram: Maria Auxiliadora, Vila Mocó, Atrás da Banca, Gercino Coelho, Rio Corrente, Cohab Massangano, Jardim Amazonas, Centro, Areia Branca, Dom Malan e Vila Eduardo. As melhorias estruturais são fruto de um pacote de investimentos superior a R$ 17 milhões.

O secretário executivo de Infraestrutura, Rodrigo Jacobina, tem monitorado o andamento das ações e destaca o ritmo acelerado do cronograma. “A entrega do recapeamento das ruas trará mais conforto à população que transita nessas vias de grande fluxo de veículos e pedestres. Se não houver mudança no nosso planejamento, ainda este mês, entregaremos aos petrolinenses esse presente em comemoração aos 127 anos da cidade”, afirma.

COMPARTILHAR