Quadra do bairro Maria Auxiliadora ganha nova iluminação

Quem utiliza a quadra do bairro Maria Auxiliadora para praticar exercícios e atividades de lazer vai poder fazer isso por mais tempo. É que a partir do desta terça-feira (23) o equipamento, localizado na Rua André Vidal de Negreiros, vai contar com um sistema de iluminação. O trabalho de implantação foi feito por equipes da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA).

Com um investimento de R$ 10 mil foram instalados quatro postes, oito projetores com lâmpadas metálicas de 400 watts de potência cada, além de sessenta metros de rede de energia. O que chama a atenção no serviço é que parte do material foi reaproveitado das quadras que estão sendo reformadas pela Prefeitura de Petrolina e também do antigo sistema de iluminação da Avenida Sete de Setembro que foi modernizado no ano passado.

O secretário-executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira, lembra que o reaproveitamento de materiais gera economia de recursos públicos. “Com essa política que implementamos na Diretoria de Iluminação Pública estamos conseguindo reaproveitar materiais que eram utilizados em outros locais para ampliar a oferta de iluminação em espaços que necessitavam desse serviço com um menor investimento. Isso é resultado de uma gestão moderna, implementada pelo prefeito Miguel Coelho, que permite uma melhor aplicação do dinheiro público”, destaca Oliveira.

 

Fotos: Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA)

COMPARTILHAR