Público surpreende e lota polos do Carnaval de Petrolina na primeira noite de festa

Foi dado início ao reinado de Momo em Petrolina. Durante os próximos dias, a Capital do Sertão ganha um novo colorido e muita folia. A primeira noite de Carnaval, neste sábado (2), foi marcada pela forte presença do público nos três polos: Praça 21 de Setembro, Multicultural Petrolina Antiga / Matingueiros e Orla.

“O Carnaval de Petrolina tem se fortalecido cada dia mais. Caminhamos para o terceiro ano de gestão do prefeito Miguel Coelho na qual a festa petrolinense de Momo tem ganhado, cada vez, mais força, principalmente com valorização da prata da casa. Estamos muito felizes em resgatar e fortificar as tradições da nossa terra trazendo de volta o Carnaval de rua”, ressalta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Emicio Junior.

O tradicional Polo 21 de Setembro, repleto de famílias e pessoas fantasiadas, recebeu a Orquestra Escala Musical, Swing Samba e a Orquestra Fernando Junior. Pelo segundo ano consecutivo, o Polo Multicultural Petrolina Antiga/Matingueiros repetiu o sucesso e trouxe a diversidade musical com Roberto Possídio e banda Eletrorústica; AndressA e SecaBudega.

Já no Polo Orla, a cantora da terra Taline Clara abriu o show com toda irreverência e animação. Em seguida, Alan Cleber trouxe um show com muita emoção: o cantor fez uma homenagem à personalidade destaque do Carnaval petrolinense, o carnavalesco Antonio Justino. Em seu traje, o cantor juazeirense fez referência à fantasia de Justino ‘Profanu’s – um anjo diabo’ de grande repercussão na década de 80.

“Estou muito emocionado com essa dupla homenagem, meu coração não aguenta. O ‘Profanu’s’ foi uma fantasia de grande sucesso e muito ousada minha, nos anos 80, em Petrolina e Juazeiro”, comenta o homenageado Antônio Justino.

Em seguida, o recifense Rafa Mesquita subiu ao palco e cantou grandes sucessos como ‘Nunca vai ser eu’. Encerrando a primeira noite, Sem Radar trouxe o samba, pagode e até música de vaqueiro, fazendo referência ao homem sertanejo. O segundo dia de Carnaval segue com festa em quatro polos, sendo um deles realizado apenas neste domingo (3), no bairro Areia Branca. O período carnavalesco de Petrolina segue até a terça-feira (5).

COMPARTILHAR