Projeto Social levará capacitações e oficinas a cerca de 1.000 famílias do Park São Gonçalo

Os moradores dos Residenciais Park São Gonçalo I, II, III e IV tiveram dois excelentes motivos para comemorar na noite desta terça-feira (23). Além da entrega de 700 títulos de posse feita pelo prefeito Miguel Coelho, a Prefeitura de Petrolina lançou oficialmente o Plano de Desenvolvimento Socioterritorial do Programa Minha Casa Minha Vida (PDST) na comunidade.

A iniciativa visa levar aos residenciais, no período de um ano, cursos de qualificação, lazer através de cinema e oficinas diversas como zumba, ballet capoeira e futsal, além de maior organização comunitária e cidadania aos moradores. A ação beneficiará 992 famílias da localidade e faz parte de um convênio entre a prefeitura com a Caixa Econômica Federal e Ministério das Cidades, e um investimento na ordem de R$ 1 milhão.

A secretária- executiva de Juventude, Direitos Humanos, Mulher e Acessibilidade, Bruna Ruana, explicou aos moradores o quanto o PDST pode contribuir para melhorar suas vidas. “Já aplicamos esse Plano no Residencial Vivendas e temos visto um grande avanço, tanto na conquista de empregos após os cursos profissionalizantes, como em agregar atividades no cotidiano dos nossos jovens. O prefeito Miguel Coelho juntamente com a  nossa equipe se preocupa em levar desenvolvimento a esses residenciais através dessa parceria com o Ministério das Cidades”, pontuou.

 

Fotos: Jonas Santos

COMPARTILHAR