Projeto leva orientação e prevenção de saúde bucal aos estudantes de Petrolina

Com o objetivo de preservar à saúde bucal das crianças, a Prefeitura de Petrolina iniciou o projeto ‘Sorrisinho’ com os alunos da escola municipal do bairro Cacheado. A ação visa prevenir e eliminar a cárie dentária, uma das principais doenças bucais causadas por ácidos que são produzidos pela interação das bactérias da boca com os restos alimentares.

De acordo com a dentista responsável pelo projeto, Tamires Coelho, além do trabalho de higienização e aplicação de flúor que já era realizado, agora é feito também a restauração dentária.

“Nós realizamos uma técnica conhecida como restauração atraumática que é recomendada pela Organização Mundial de saúde para tratamento da cárie em locais onde não tem consultório odontológico. Existem diversos estudos que comprovam os benefícios aos pacientes”, frisou.

De acordo com a diretora de saúde bucal, Roberta Teixeira, a intenção é expandir para outras localidades do município. “Iniciamos no bairro Cacheado e após os bons resultados vamos levar para outras comunidades. Nossos profissionais utilizam objetos lúdicos para chamar a atenção das crianças e realizarmos um bom trabalho”, concluiu.

COMPARTILHAR