Projeto da prefeitura levará sessão de cinema aos moradores de Nova Descoberta

Crianças e jovens de Nova Descoberta, em Petrolina, terão a oportunidade de apreciar a ‘Sétima Arte’ pertinho de suas casas nesta quarta-feira (15). Isso porque a localidade foi a escolhida para o lançamento do projeto ‘Cine Comunidade’, que tem como proposta oferecer sessões de cinema gratuitas em locais públicos de Petrolina. O Projeto será lançado no interior do município, mas a proposta é abranger diferentes áreas da cidade.

A iniciativa da prefeitura é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, e nessa edição, contará com apoio do Grupo Latitude 9. O filme será exibido, a partir das 17h30, na quadra local onde os participantes também receberão lanches. A sessão será realizada ao ar livre, cumprindo todos os protocolos de prevenção à covid-19, como uso de máscaras e álcool em gel.

De acordo com a secretária executiva da Juventude, Bruna Ruana, a ação visa aproximar as pessoas da Cultura, já que o projeto complementa as ações de assistência social do município. Dessa forma, as atividades chegam cada vez mais nas comunidades para levar serviços e bem-estar para a população.