Programa Nossa Praça incentiva empresários e comunidade a adotarem áreas verdes em Petrolina

Preservar o meio ambiente e melhorar a qualidade de vida dos petrolinenses. Esses são os principais objetivos do programa “Nossa Praça”, desenvolvido pela Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDURBHS). Moradores, entidades civis e empresas da cidade podem, em parceria com a prefeitura, adotar praças, jardins, rotatórias e canteiros de Petrolina.

De acordo com o diretor-presidente da AMMA, Geraldo Miranda, atualmente uma média de 40 áreas públicas estão adotadas. “O intuito da gestão é termos um maior engajamento socioambiental da comunidade, que passa a se ver também como agente transformador. Temos um espaço urbano, cada vez mais, bem cuidado e que oferece melhor mobilidade e bem-estar para a população”, frisou Geraldo Miranda.

Saiba como participar

O primeiro passo é o adotante escolher o espaço que tem interesse, depois a arquiteta da AMMA elabora um projeto paisagístico e encaminha para SEDURBHS analisar e aprovar a construção ou reforma. “Realizamos um termo de cooperação que tem duração de cinco anos, podendo ser prorrogado caso haja interesse entre as partes. O projeto é executado pela empresa ou cidadão que adotou, após a execução dos serviços a pessoa ou instituição se responsabiliza pela manutenção do espaço adotado”, explicou Geraldo.

O diretor-presidente destaca ainda que o adotante pode colocar uma placa com a logomarca da empresa ou o nome da pessoa física, observando as exigências das normas urbanísticas da prefeitura. Para outras informações, basta entrar ir até a AMMA, que fica localizada na Rua Antônio Padilha, 55, Centro, ou entrar em contato pelo telefone (87) 3866-2779.

COMPARTILHAR