Autor: Assessoria

Programa Nossa Árvore já distribuiu mais de 1300 mudas esse ano em Petrolina

Considerada a capital do sertão do São Francisco pernambucano, Petrolina tem se destacado nos últimos anos também, como uma das cidades sertanejas que mais tem investido em arborização no estado. Além de embelezar as vias, o plantio de novas árvores proporciona uma sensação de bem-estar aos moradores, amenizando as altas temperaturas bastante comuns na região. […]

25/11/2022 16h34 Atualizado há 2 meses atrás

Considerada a capital do sertão do São Francisco pernambucano, Petrolina tem se destacado nos últimos anos também, como uma das cidades sertanejas que mais tem investido em arborização no estado. Além de embelezar as vias, o plantio de novas árvores proporciona uma sensação de bem-estar aos moradores, amenizando as altas temperaturas bastante comuns na região.

Com o objetivo de manter o fortalecimento e o incentivo no plantio de novas mudas de árvores, a prefeitura municipal, por meio da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), tem desenvolvido ações dentro do programa Nossa Árvore, para que novos corredores verdes sejam criados e mantidos na cidade. Entre algumas dessas ações destaca-se a implantação de um viveiro de mudas, que produz mais de 15 espécies nativas de árvores e plantas e que já distribuiu mais de 1.350 mudas somente em 2022 nas áreas urbana e rural do município.

Segundo o diretor-presidente da AMMA, Geraldo Miranda, umas das marcas de sucesso do programa de arborização na cidade é fruto da importante participação da comunidade. “É importante destacar que a nossa população tem adotado as nossas ideias para tornar Petrolina a cada dia uma cidade ainda mais verde. Cada um fazendo a sua parte, mantendo uma consciência de proteção ao meio ambiente, ajudando da sua forma, seja adotando uma mudinha de planta, seja plantando e cuidando da sua árvore ou das árvores e plantas das praças em suas comunidades”, enfatiza Miranda.

Os moradores que desejarem adquirir uma muda de árvore no Viveiro Municipal devem procurar a Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), que está localizada na Rua Antônio Padilha, 55, Centro, ou entrar em contato através do telefone (87) 3866-2779.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade