Profissionais do transporte complementar têm até 90 dias para renovação dos alvarás

Após adotar uma série de medidas para minimizar os impactos econômicos provocados pela pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Petrolina anuncia mais uma ação, desta vez, voltada aos profissionais que trabalham com transporte complementar.

Um novo decreto da prefeitura amplia os prazos para pagamento das taxas relativas à renovação dos alvarás de permissão para 2020. O documento é concedido pela Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla) e visa garantir que os veículos e motoristas circulem na cidade de acordo com as leis de trânsito do município.

A renovação de alvará deve ser feita por transportes complementares, escolares, táxi, mototáxis, fretamento, turismo e transporte por aplicativo. O vencimento inicial estava previsto para o final de abril, contudo, com a nova medida da gestão, os prazos ficam prorrogados por 90 dias, permitindo que a classe tenha mais tempo para organizar as finanças.

Segundo dados da Ammpla, até o momento apenas 30% da categoria efetuou o pagamento das referidas taxas, desta forma, a nova medida chega para contemplar cerca de 70% dos trabalhadores da área.

O alvará legaliza o exercício da profissão e é emitido, anualmente, seguindo um calendário específico. A renovação deve ser feita, preferencialmente, online pelo site: https://ammpla.interage.in/publico/autenticacao_renovacao/new.

COMPARTILHAR