Profissionais de saúde da Prefeitura participam de capacitação para vacinação

Com o objetivo de aperfeiçoar conhecimentos e melhorar a oferta dos serviços no município de Petrolina, os profissionais da prefeitura, que atuam nas salas de vacinas das Unidades Básicas de Saúde (UBS), participaram de uma capacitação que iniciou ontem (27) e encerrou nesta quarta-feira (28).

A ação, intitulada como ‘PMI Itinerante’, foi promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a VIII Gerência Regional de Saúde (Geres). Após uma série de visitas as unidades, cerca de 250 enfermeiros e técnicos de enfermagem, tiveram a oportunidade de debater e discutir estratégias para melhorar ainda mais a cobertura vacinal de Petrolina.

 “Nós apresentamos os resultados das visitas técnicas que foram realizadas nas salas de vacina, e juntamente com esses profissionais identificamos as dificuldades nos processos de trabalho. A intenção é fazer modificações que venham resultar no melhoramento da assistência do município em relação ao Programa Nacional de Imunização”, explicou a secretária de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro.

De acordo com o representante da Geres, Heberton Novaes, o município vem aumentando os números, porém, ainda apresenta algumas dificuldades para atingir as metas preconizadas. “Isso também envolve a população, os próprios desafios do território”, frisou.

Foto: Divulgação PMP

COMPARTILHAR