Profissionais da prefeitura serão capacitados para qualificar acolhimento em abrigos institucionais

Com o objetivo de levar mais conhecimento aos profissionais que trabalham com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social nos abrigos da cidade, a Prefeitura de Petrolina convoca técnicos e entidades para participar de uma capacitação em Acolhimento Institucional.

O evento, que acontecerá entre os dias 3 e 4 de setembro, no Auditório da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, das 8h às 17h, é fruto de parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, através da Gerência de Alta Complexidade do município e da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude do Governo de Pernambuco, responsável por ministrar a formação.

O cuidado com nossas crianças e adolescentes é uma das prioridades na gestão do Prefeito Miguel Coelho, especialmente àquelas que estão em maior grau de vulnerabilidade. Por esse motivo, ressaltamos a importância de que nossas equipes de  profissionais e entidades conveniadas participem da formação e se  qualifiquem  tecnicamente para melhor recepcionar e acolher o público-alvo”, explica o secretário Jorge Assunção.

A participação é gratuita e a inscrição será feita no início do evento. As vagas são limitadas.

Foto: Divulgação PMP

COMPARTILHAR