Profissionais da prefeitura recebem capacitação em Acolhimento Social

Visando acolher com mais qualidade técnica as crianças e adolescente em situação de vulnerabilidade social nos abrigos da cidade, profissionais da Prefeitura de Petrolina estão participando de uma formação em Acolhimento Institucional. O evento, realizado no auditório da Secretaria de Educação do município, começou nesta terça-feira (21) e segue até esta quarta-feira (22).

Na abertura, estiveram presentes o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Jorge Assunção; representantes do Conselho Tutelar; da Associação dos Amigos do PETRAPE; estudantes; assistentes socais; equipes da Secretaria de Saúde; Casa Laura; Casa Anjo; e das Casas de Passagem Bom Samaritano e Santo Expedito.

O cuidado com nossas crianças e adolescentes é uma das prioridades na Gestão do Prefeito Miguel Coelho, especialmente àquelas que estão em maior grau de vulnerabilidade. Por esse motivo, sentimos a necessidade de qualificar tecnicamente nossas equipes para melhor recepcionar e acolhê-los”, frisou o secretário Jorge Assunção.

A capacitação foi solicitada pela Vara da Infância e Juventude de Petrolina e está sendo ministrada por profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude Governo do Estado de Pernambuco.

 “Por muito tempo o serviço de acolhimento institucional foi visto como um orfanato para aquelas famílias que não têm condições. A partir de 2009, com as orientações técnicas, é que estamos mudando essa realidade”, explica Michelle Rodrigues, supervisora técnica da Gerência de Proteção Social Especial de Alta Complexidade do Estado.

COMPARTILHAR