Produtores de Petrolina são beneficiados com mais de 700 toneladas de milho

O preço do milho acessível facilita a vida dos criadores que enfrentam períodos de longa estiagem. Atenta a isso, a Prefeitura de Petrolina continua beneficiando os produtores da região. Nesta semana, um carregamento de 700 toneladas do produto começou a chegar na unidade da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) da cidade.

O intuito é permitir que os criadores e as agroindústrias de pequeno porte tenham acesso aos estoques de milho, em igualdade de condições com os médios e grandes criadores, por meio de vendas diretas a preços compatíveis com os dos mercados atacadistas locais. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário e CONAB.

Em funcionamento há mais de um ano e três meses na cidade, a operação do programa de venda em Balcão, já comercializou cerca de 4.000 toneladas de milho para mais de 700 criadores de Petrolina, Lagoa Grande, Dormentes, Santa Maria, Parnamirim, entre outros.  Atualmente, os pequenos produtores pagam R$ 33 (saca de 60 quilos).

Conseguimos regular o preço do milho através do Balcão do Milho, uma importante conquista da administração do prefeito Miguel Coelho. Quero dizer que estamos atentos aos reclames das comunidades rurais desenvolvendo ações em benefícios de todos”.  disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, José Batista da Gama.

Os interessados em participar do programa precisam se dirigir ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), localizado na Av. das Nações, 280- Gercino Coelho,  de posse dos documentos de Identidade, CPF, Escritura ou ITR e Declaração da Adagro informando sobre o rebanho que possui.

COMPARTILHAR