Prodecon de Petrolina orienta consumidores sobre compras para o Dia das Crianças

O Dia das Crianças está se aproximando e a busca por presentes já é visível no comércio de Petrolina. Por isso, o Programa Municipal de Defesa do Consumidor (Prodecon) está orientando os consumidores sobre a necessidade de observar alguns detalhes na hora de ir às compras. Uma das dicas mais simples é escolher o brinquedo compatível com a idade da criança, além de verificar a segurança e não esquecer de pedir a nota fiscal.

De acordo com o diretor do Prodecon, Hélder Gomes, é preciso principalmente que os consumidores tenham paciência na hora de fazer suas compras. Caso o brinquedo apresente qualquer problema de fabricação, o fornecedor tem até 30 dias para reparar e entregar o bem em perfeitas condições. Se após esse prazo o problema não for resolvido, o consumidor poderá escolher entre: a troca do produto; o abatimento no preço; ou o dinheiro de volta, corrigido monetariamente.

Outro alerta feito pelo diretor do Prodecon é que os consumidores estejam atentos ao Selo do Inmetro já que essa é a evidência de que o produto passou por certificação. Os consumidores que registrarem alguma situação abusiva podem entrar em contato com o Prodecon. Devido às regras de prevenção à covid-19, o Prodecon está atendendo presencialmente, das 8h às 12h mediante agendamento prévio que pode ser feito através do número 3861-3066 (WhatsApp).

COMPARTILHAR