Primeira de 26 quadras poliesportivas será inaugurada na semana do aniversário de Petrolina

Na semana de aniversário da cidade, a Prefeitura de Petrolina fará a entrega da primeira das 26 quadras poliesportivas que estão sendo construídas por todo o município. Nesta quarta-feira (19), será inaugurada a quadra do bairro Cosme e Damião, na zona oeste. A solenidade está marcada para às 19h, na Rua Colônia. Com um investimento de quase R$ 215 mil, o equipamento foi instalado numa área pública que agora irá servir à população para a prática de esportes.

A nova quadra vai contar com piso de concreto tratado, alambrados, arquibancada e iluminação em LED. Além disso, uma calçada foi construída ao redor como forma de contribuir com a urbanização do espaço e incentivar a prática de atividades físicas, como caminhadas. A iniciativa, que integra o conjunto de ações do programa que já tem garantidos R$ 280 milhões em investimentos até 2020, ‘Petrolina CRESCE’.

O secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos, Fred Machado, comemora a entrega do mais novo equipamento de lazer do Cosme e Damião. “Muito além de um espaço para a prática de esportes, uma nova quadra serve como referência para a comunidade, valoriza o bairro e renova as esperanças da população no poder público. É pensando nisso que o prefeito Miguel Coelho vai dar mais esse presente para a cidade dentro das comemorações pelos 123 anos de Petrolina”, destaca Machado.

COMPARTILHAR