Serviços e acolhimento social marcaram 6ª edição da Caravana da Cidadania

Mais de 4 mil pessoas e 3.500 atendimentos. Esse foi o saldo da 6ª edição do Projeto Caravana da Cidadania, desenvolvido pela Prefeitura de Petrolina nas áreas de abrangência dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). O bairro da vez foi o José e Maria. A ação realizada neste sábado (29), na Escola Municipal José Joaquim movimentou a manhã de centenas de pessoas da comunidade e bairros vizinhos.

Rapidamente todas as salas e estandes foram ocupados, mas alguns serviços tiveram uma procura maior, como a sala de emissão de documentos; os espaços reservados para os serviços de beleza e a sala com orientação jurídica. No local ainda aconteceram apresentações da fanfarra do Colégio Estadual Pedro Raimundo Moreira Rêgo, da cidade de Juazeiro; apresentação artística de estudantes da escola anfitriã e contação de histórias pelos educadores da rede municipal de ensino integrantes do grupo “Sertão Literário”.

A Caravana da Cidadania é um projeto promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), através da Secretaria executiva de Desenvolvimento Social, e tem como proposta oferecer serviços gratuitos, com maior rapidez e alcance social para atender todas as necessidades da população.

A gerente de Proteção Social Básica, Francinete Panta Nery, comemora o sucesso de mais uma edição da Caravana. “É muito gratificante perceber que estamos atendendo às necessidades da população. Pensamos em um projeto que pudesse acolher e levar serviços de qualidade para quem mais precisa. A satisfação no rosto das pessoas nos mostra que estamos no caminho certo. Isso tudo graças ao apoio do prefeito Miguel Coelho e dos nossos vários parceiros”, disse.

Sétima Edição – A próxima Caravana será coordenada pelo CRAS Dom Avelar. O evento está agendado para o dia 20 de outubro, na Escola Santa Terezinha, a partir das 8h.

COMPARTILHAR