Preservação do rio: Petrolina agora conta com Patrulha Ambiental

A Prefeitura de Petrolina, através da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), conta agora com a Patrulha Ambiental, equipe formada por guardas civis municipais. A Patrulha iniciou as atividades nesta segunda-feira (16), e irá atuar em conjunto com o setor de fiscalização no monitoramento de áreas de risco e de proteção ambiental para combater ocupações irregulares ou sem licenciamento.

O trabalho prevê também ações para coibir o desmatamento ilegal e atender todas as denúncias que sejam relacionadas aos crimes ambientais com foco em proteção e preservação do Rio São Francisco.

O diretor-presidente ressaltou ainda que o grupamento conta com um veículo específico, com tração 4×4, para percorrer também as estradas vicinais do município, alcançando ainda os locais com acesso mais difícil.

Qualquer denúncia referente ao meio ambiente pode ser realizada através do telefone (87) 3866-2779.