Prefeituras de Petrolina e Sorriso (MT) trocam experiências sobre fruticultura

Conhecer o potencial da fruticultura irrigada no Vale do São Francisco e firmar parcerias em projetos, este foi o principal tema da reunião que aconteceu nesta semana, no gabinete do secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, José Batista da Gama, com representantes da Prefeitura de Sorriso, Mato Grosso.

A visita teve também o objetivo de comunicar a vinda de uma comitiva do poder executivo da cidade de Sorriso em nossa cidade ainda neste mês de abril.

Estamos aqui mais uma vez visitando Petrolina e, agora de uma forma mais ampla. Comunicamos também a vinda dos nossos dirigentes municipais para conhecer a cultura irrigada do Vale do São Francisco. Eu quero agradecer ao prefeito Miguel Coelho e ao secretário José Batista da Gama pela atenção e apoio a todos nós”, disse o presidente da Associação dos Fruticultores de Sorriso, Ademar Capeli.

O secretário José Batista da Gama destacou o potencial do Vale do São Francisco e como algumas atividades desenvolvidas pela fruticultura na região podem ser seguidas em outros locais. “Quero dizer que a gestão municipal está às ordens para trocar experiências e firmar parcerias no sentido de oportunizar alternativas de negócios e potencializar os vários setores da economia entre os municípios”, adiantou o secretário.

Na ocasião, também estiveram presentes o secretário executivo de Indústria e Comércio de Petrolina, Lucca Ballalai e o produtor rural, Edson João Vitorino.