Prefeitura vai transformar Travessa Padre Fraga em polo para comerciantes informais

O conceito de pedestrianização diz respeito a devolver o acesso das ruas à população. Com esse intuito e como forma de iniciar um projeto de revitalização no centro de Petrolina, foi assinada a ordem de serviço para uma obra na Travessa Padre Fraga. O investimento da prefeitura será superior a R$ 185 mil reais.

A obra começa na próxima semana e deve ser concluída em até quatro meses. O novo calçadão vai contar com espaço de passeio livre, proporcionando mais segurança aos consumidores, bem como área de compras estruturada para comerciantes informais, além de um espaço de convivência. O objetivo é promover a vitalidade e a diversidade de opções no centro de Petrolina. O projeto é resultado de uma ação conjunta das equipes de Disciplinamento Urbano e Planejamento Urbano.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Giovanni Costa, a obra é a conclusão de um trabalho feito passo a passo. “Começamos com ações educativas e cadastramento de ambulantes, que fazem parte do programa Calçada Livre, até conseguirmos o recurso para dar continuidade ao projeto de ordenamento do Centro, com espaço para que comerciantes informais possam trabalhar, garantindo a livre circulação dos pedestres, como deseja o prefeito Miguel Coelho”, diz o titular da Sedurbh.

 

Foto: Ilustrativa/PMP

COMPARTILHAR