Prefeitura vai priorizar atendimento virtual para evitar propagação do coronavírus

Diante das novas medidas de isolamento social para conter o avanço do coronavírus, o atendimento à população será alterado nas repartições da Prefeitura de Petrolina. Os serviços presenciais no prédio na prefeitura, bem como nos órgãos ligados à Administração Municipal estarão suspensos até o próximo dia 27, com exceção dos serviços essenciais.

Neste novo momento, o atendimento será realizado, exclusivamente, de forma virtual e uma das principais ferramentas utilizadas pela gestão para manter os serviços é a plataforma ‘Petro online’ disponível no site da prefeitura no link https://petrolina.pe.gov.br/petro-online/ .

No ambiente virtual é possível solicitar quase 250 serviços como comprovante de rendimentos, contracheques, ITBI, IPTU (parcelamento, prescrição), certidões, licença de construção, alvará, baixa de inscrição municipal, entre outros. Além da plataforma no site da prefeitura, os cidadãos também podem ter acesso através do aplicativo ‘1 Doc’ que está disponível para as versões android e IOS e pode ser baixado no link: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.a1doc.theioapp.

Atendimento via WhatsApp:  

Além de poder solicitar atendimento através da plataforma e do aplicativo, o cidadão que desejar algum serviço junto à Secretaria Municipal da Fazenda, também pode solicitá-lo via WhatsApp no número (87) 99190-7667.

Já na Ouvidoria Municipal, o cidadão pode solicitar atendimento de segunda a sexta das 7h às 13h através dos números (87) 98844-2540; (87) 98834-7434; (87) 99802-0840 ou ainda pelo WhatsApp (87) 99190-7475.  Solicitações junto ao setor de Recursos Humanos (RH) podem ser feitas tanto através da plataforma e aplicativo quanto através do número de WhatsApp (87) 99645-6080 das 8h às 13h.

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