Prefeitura vai construir quadra poliesportiva em terreno abandonado do Jardim Petrópolis

Caracterizado por ser um dos bairros com mais desafios de infraestrutura, o Jardim Petrópolis ganhará uma quadra poliesportiva. Nesta quarta (1º), o prefeito visitou o terreno baldio onde será construído o novo espaço de esportes e deu ordem de serviço para o início das obras. Por meio de um investimento de R$ 198 mil, a expectativa é que em até oito meses a comunidade terá a quadra pronta para uso.

A iniciativa é uma das ações planejadas pela Prefeitura de Petrolina para tirar o Jardim Petrópolis da condição de precariedade de infraestrutura. O novo espaço poliesportivo terá iluminação especial para disputa das partidas no período noturno. A quadra ainda será construída com alambrado, arquibancada, calçadas no entorno, além de equipamentos e pintura demarcatória para futebol, vôlei e basquete.

Segundo o prefeito Miguel Coelho, a obra representará um marco para a chegada de novos investimentos e melhoria da autoestima da comunidade. “Essa quadra terá um papel importante para o Jardim Petrópolis. No lugar de um terreno abandonado, futuramente, as crianças irão jogar futebol, os jovens terão uma alternativa para lazer e todos os moradores poderão ter mais esperança da chegada de dias melhores”, explicou o prefeito durante a solenidade.

Além das obras da quadra, outra ação da Prefeitura de Petrolina em andamento para fortalecer a estrutura do Jardim Petrópolis é a abertura de uma Unidade Básica de Saúde. O posto deve ser inaugurado até setembro. “O Jardim Petrópolis é uma das comunidades que mais visitei desde a campanha porque é uma área necessitada de atenção da Prefeitura. Essas ações são um avanço significativo e mostram o nosso comprometimento de investir nos bairros que passaram anos negligenciados”, frisou o prefeito.

COMPARTILHAR