Prefeitura vai antecipar metade do 13º dos servidores e injetar mais de R$ 11 milhões na economia

Mesmo diante da pandemia do novo coronavírus que causou forte queda na arrecadação, a Prefeitura de Petrolina manterá seu compromisso de antecipar a metade do 13º salário dos servidores municipais. A antecipação vai injetar mais de R$ 11 milhões na economia local e chega no momento estratégico da retomada gradual das atividades econômicas do município.

De acordo com a Secretaria Municipal da Fazenda, o pagamento está previsto para o próximo dia 10 de agosto contemplando 8.419 servidores da prefeitura. Entre os contemplados, estão os servidores da área da Educação, Saúde, além dos demais servidores. Com a antecipação, a estimativa é que haja um significativo aquecimento no comércio da cidade que foi reaberto no último dia 27 de julho após 15 dias de uma quarentena mais rígida com fechamento das atividades não essenciais.

Atualmente, o município de Petrolina encontra-se na etapa 4 do plano de reabertura. Estão liberadas atividades como o comércio no centro e bairros, vendas no shopping, salões, barbearias, centros de estética e concessionárias. A recomendação tem sido para cumprimento das medidas de proteção determinadas pelos planos municipal e estadual, a exemplo dos critérios de limite de público, informativos sobre restrições e normas de higienização.

COMPARTILHAR