Prefeitura vai ampliar atendimento para levar serviços de saúde mental a famílias

Com o objetivo de fortalecer os atendimentos na área de saúde mental em Petrolina, a prefeitura através da Secretaria de Saúde, promove uma oficina sobre o tema para os médicos e enfermeiros da Unidade Básica de Saúde e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).  O intuito é capacitar os profissionais no entendimento da rede de Atenção Psicossocial do município.

O evento, idealizado  pela Diretoria de Atenção  Especializada do município, será ministrado pelos psiquiatras do CAPS II, Maysa Lopes e Ricardo Cesar, no auditório do Sest/Senat, nos dias 13 e 15 de março, das 13h às 17h.

“A oficina visa integrar o cuidado com a saúde mental também junto às unidades de saúde, onde as pessoas procuram se tratar rotineiramente. Esses profissionais poderão oferecer um suporte para as equipes estarem aptas a oferecer cuidados antes realizados somente por equipes especializadas,” destaca a diretora de Atenção Especializada, Ana Célia Almeida.