Prefeitura treina profissionais para monitoramento da qualidade da água distribuída na cidade

A Prefeitura de Petrolina reforça as ações para monitorar a qualidade da água oferecida aos petrolinenses. Para isso, técnicos do Programa Vigiagua, da Secretaria de Saúde, responsáveis pela coleta do líquido, participaram de uma capacitação nesta quarta-feira (13) em Petrolina.

O treinamento, ministrado em parceria com a Compesa e a VIII Regional de Saúde, teve o objetivo de repassar aos profissionais da Secretaria de Saúde os parâmetros que devem ser utilizados durante a coleta das amostras, para que os indicadores microbiológicos sejam examinados de forma coerente.

“Com a capacitação, é possível compreender melhor a importância da qualidade da água fornecida pela Compesa ao município, bem coimo aprimorar os parâmetros das amostras coletadas pela Secretaria de Saúde, tendo assim, indicadores cada vez mais coerentes com a realidade da água em Petrolina”, explica a gerente do programa Vigiagua, Andreia Melo de Andrade.

QUALIDADE DA ÁGUA

A Prefeitura de Petrolina, através do programa Vigiagua, realiza regularmente o monitoramento da água para consumo humano fornecida pela Compesa. São analisados os parâmetros  químicos , físicos e biológicos para determinar se a água está apta ou não para consumo humano. Quando é encontrada alguma irregularidade, a Companhia é informada para que as devidas providências sejam tomadas.

COMPARTILHAR