Prefeitura suspende aulas, fecha museus, parque e determina novas restrições para conter coronavírus

Com o aumento de casos suspeitos em Petrolina, a prefeitura determinou uma série de novas medidas preventivas para conter a transmissão do coronavírus. O pacote de ações prevê a suspensão de aulas em escolas e creches municipais, fechamento de museus, teatros, bibliotecas, cinemas, do Parque Josepha Coelho entre outras determinações.
Todas as medidas serão publicadas em decreto emergencial de saúde pública no Diário Oficial do Município e entram em vigor a partir desta quarta (18), com validade de, no mínimo, 15 dias. O documento, além de determinar o fechamento de vários equipamentos municipais, recomenda o fechamento temporário de cinemas, escolas, academias e outros empreendimentos de esporte e lazer. O decreto ainda sugere a não realização de missas, cultos e demais celebrações religiosas que aglomerem público.
O número de casos suspeitos da Covid-19 subiu no final de semana para nove ocorrências. Também surgiram três casos suspeitos do vírus H1N1. Os pacientes já estão em isolamento e os resultados dos testes começam a ser emitidos nesta quarta.
Confira as novas medidas preventivas ao coronavírus:
Suspensão das aulas nas creches, Nova Semente, escolas municipais e na Facape
Recomenda suspensão de aulas nas escolas e creches da rede privada
Fechamento do Museu do Sertão, Parque Josepha Coelho, Biblioteca Municipal
Determina a suspensão de cinemas, teatros entre outros equipamentos culturais privados
Determina a suspensão do funcionamento de academias, boxes de crossfit, entre outros espaços esportivos privados
Recomenda a suspensão de missas, cultos e outras celebrações religiosas com aglomeração de público
Suspensão dos serviços nos centros municipais de atendimento a idosos Vó Pulú, Mimi Cruz e Rio Jordão
Recomenda a suspensão de visitas a abrigos de idosos atendidos em organizações e projetos sociais
Casa Bolsa e unidades do CRAS não atenderão, provisoriamente, pessoas com mais de 60 anos
Restaurante Popular será fechado para evitar aglomerações, porém, equipes do social farão a entrega, no mesmo local, de marmitas ao público frequentador
Centro Pop fechará, mas haverá fornecimento (in loco) das refeições aos atendidos