Meta da campanha contra sarampo atinge mais de 106% da cobertura vacinal

Balanço parcial divulgado pela Secretária de Saúde, em Petrolina, mostra que o município superou a meta da campanha nacional contra o sarampo para a vacinação de rotina, ou seja, crianças de 12 e 15 meses, com o registro de 106,84% de imunização dessa faixa etária.

Para crianças de 6 meses a menores de 1 ano, as equipes estão fazendo o levantamento que será divulgado em breve. “Estamos finalizando esses números, mas já estamos muito felizes com os nossos resultados parciais. Vale ressaltar que, mesmo com o fim da campanha para esse público, a vacinação continua nas unidades de saúde”, frisou a secretária interina de Saúde, Larisse Silva.

A segunda etapa da campanha de vacinação está prevista para começar em 18 de novembro com foco na população adulta. “Desta vez, adultos de 20 a 29 anos que não estão com a caderneta de vacinação em dia terão a oportunidade de se vacinar até 30 de novembro”, destaca.

A vacina tríplice viral, que também protege contra caxumba e rubéola, está disponível em todas as Unidades Saúde da Família (USF). Na área rural, com funcionamento de 7h às 13h, e de 8h às 16h45 na zona urbana.

CASOS DE SARAMPO

De acordo com o Ministério da Saúde, nos últimos 90 dias, foram confirmadas 14 mortes pela doença no Brasil, sendo sete em menores de cinco anos de idade, 3 na faixa etária de 20 a 29 anos e quatro em adultos maiores de 40 anos. Foram 13 óbitos registrados em São Paulo e um em Pernambuco.

Os dados do próximo boletim epidemiológico de sarampo, que deve ser publicado no próximo dia 6, trará como registro, dos últimos 90 dias, 5.660 casos confirmados de sarampo.

Foto: Divulgação PMP

COMPARTILHAR