Prefeitura solicita apoio do 72º BIMtz para conscientizar pipeiros que trafegam em Izacolândia

A Prefeitura de Petrolina está buscando apoio do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (72º BI Mtz) para minimizar os transtornos causados pelos pipeiros que circulam pela estrada vicinal de Izacolândia, a 52 km do município. Em março deste ano, a gestão realizou patrolamento da via, conhecida como “Estrada dos pipas”, que tem extensão de 8 km e estava obstruída, o que ocasionou um tráfego intenso nas ruas do distrito.

Na tarde desta segunda-feira (2) o secretário de Governo e Agricultura, Simão Durando e o assessor do senador Fernando Bezerra, Pedro Brandão estiveram reunidos com o subcomandante do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (72º BI Mtz), Tenente Coronel Otávio Cardoso e entregaram ofício onde solicitam apoio para ações de conscientização de pipeiros e demais motoristas.

Tal medida visa dirimir os transtornos causados à população que, constantemente, sofre com a poeira levantada e falta de segurança diante da velocidade que alguns motoristas empregam. A estrada é um desvio de fluxo utilizado por mais de 300 veículos de carga pesada que transportam a produção dos assentamentos do entorno, incluindo carros-pipas que também atendem cidades vizinhas num raio de 200 km a exemplo de Santa Filomena, Afrânio, Dormentes, Santa Cruz e Ouricuri.

Buscamos o apoio do 72º BIMtz para nos ajudar em ações de conscientização de motoristas de caminhões que trafegam por Izacolândia. É preciso que eles utilizem a via que foi totalmente recuperada, está em ótima condição de trafegabilidade e é destinada ao fluxo de veículos de carga pesada, para que a comunidade não continue sofrendo com esse medo de acidentes e a poeira que invade suas casas o que também pode ocasionar danos à saúde”, ressaltou o secretário.

Fotos: Divulgação PMP

COMPARTILHAR