Autor: Assessoria

Prefeitura segue com entrega de boletos do Garantia-Sagra e orienta agricultores familiares em Petrolina  

A Prefeitura de Petrolina continua a entrega de boletos do Garantia-Safra referente ao ano de 2023 para aqueles agricultores e agricultoras que não puderam comparecer aos pontos de entrega nas comunidades de Rajada, Pau Ferro, Terra Nova, Baixa Alegre, Caititu, Atalho, Uruás, Cruz de Salinas e Mudubim, na semana passada, durante a visita das equipes. […]

24/01/2023 13h34 Atualizado há 4 dias atrás

A Prefeitura de Petrolina continua a entrega de boletos do Garantia-Safra referente ao ano de 2023 para aqueles agricultores e agricultoras que não puderam comparecer aos pontos de entrega nas comunidades de Rajada, Pau Ferro, Terra Nova, Baixa Alegre, Caititu, Atalho, Uruás, Cruz de Salinas e Mudubim, na semana passada, durante a visita das equipes.

A Secretaria de Agricultura (Seagri) informa aos 193 beneficiados inscritos no programa e que ainda não estão de posse do boleto, que podem comparecer presencialmente na Secretaria para pegar o seu. Lembrando que o prazo para pagamento vai até o dia 09 de fevereiro, e o valor é de R$ 24. Neste ano, o seguro será pago a um total de 1.771 agricultores no valor de R$ 1.200 referente ao período 2022/2023, conforme divulgado em portaria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

O secretário de Agricultura, Gilberto Melo, lembra o quanto é importante que os agricultores possam estar de posse do boleto para pagá-lo no prazo estipulado pelo MAPA e assim receber o valor da parcela integral do seguro. “Sabemos o quanto esse valor é aguardado pelos amigos que trabalham ao longo do ano na área de sequeiro de nosso município e que vem em boa hora já que incrementa a renda das famílias dependentes das suas plantações em pequenas áreas e que muitas vezes sofrem com o longo período de estiagem”, ressaltou.

Outras informações pelo telefone (87) 3864-0747 ou ainda na sede da secretaria que está localizada na Rua das Laranjeiras, nº 265, Centro, próximo à Praça do Galo.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade