Prefeitura realiza mais de mil cirurgias em um ano e reduz filas de espera em Petrolina

Em Petrolina, a lista de espera por cirurgias eletivas está cada vez menor. É que a prefeitura, através da Secretaria de Saúde, vem intensificando esse serviço e em pouco mais de um ano, já foram realizados na cidade mais de mil procedimentos cirúrgicos.

De acordo com a secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque, após identificar o número de pacientes na fila de espera, foram firmadas parcerias com os hospitais públicos da região para a realização de mutirões durante os fins de semana, além de iniciar o projeto Saúde em Dia, uma ação pioneira em que as clínicas e hospitais privados oferecem seus serviços permitindo a compensação de dívidas vencidas com a prefeitura.

Nós temos uma grande demanda, porém, com muito trabalho e esforço estamos conseguindo diminuir cada vez mais a fila de espera por cirurgias. Além disso, estamos trabalhando, diariamente, dentro das nossas Unidades Básicas de Saúde a prevenção de doenças e promoção à saúde, em que nossos profissionais realizam atendimento, palestras e trabalho em grupo. Implantamos também o Núcleo de Educação Permanente, que vem realizando treinamentos com todos os nossos colaboradores entre eles: médicos, enfermeiros e os agentes de saúde”, destacou.

E os esforços das equipes trouxeram resultados positivos: em pouco mais de 12 meses, foram realizadas 380 cirurgias ortopédicas; 308 pediátricas; 314 ginecológicas e 110 procedimentos realizados através do projeto Saúde em Dia.

COMPARTILHAR