Prefeitura realiza ‘drive thru’ para vacinar gestantes e professores contra gripe neste sábado

Gestantes e professores serão vacinados contra a gripe por meio do sistema ‘drive thru’ neste sábado (16), em Petrolina. A ação tem como objetivo evitar aglomerações nos postos de saúde, por isso a prefeitura resolveu adiantar a vacinação dos professores, que só ocorreria a partir da próxima segunda-feira (18).  As aplicações acontecerão das 8h às 17h, em dois pontos do município: Avenida da Integração (em frente à loja Lúcia Gomes, bairro São José) e na Avenida Dayse Kelly (avenida principal da Vila Eulália). Serão disponibilizadas 5 mil doses.

Para realizar a imunização é preciso comprovação. Grávidas devem levar a caderneta da gestante e os professores precisam apresentar a carteirinha de identificação profissional ou declaração da instituição onde trabalham. É recomendado o uso de máscara.

Como não é preciso descer do carro para se vacinar, essa ação também diminui o risco de transmissão de infecções respiratórias. Essa terceira e última fase da campanha nacional de vacinação contra a gripe seguirá até o dia 5 de junho. A partir do próximo dia 18, além dos professores, também serão vacinados nos postos de saúde adultos de 55 a 59 anos e demais públicos das outras fases da campanha. A vacina não tem efeitos contra o novo coronavírus.

COMPARTILHAR