Prefeitura realiza assistência por meio de práticas integrativas em profissionais do Hospital de Campanha de Petrolina

Com o intuito de cuidar da saúde física dos trabalhadores que estão à frente da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Saúde está realizando ações que auxiliem no cuidado mental dos trabalhadores da saúde. Toda semana, no Hospital de Campanha Monte Carmelo, é oferecida assistência com práticas integrativas voltadas ao cuidado com os profissionais.  São ofertadas duas ações terapêuticas, a ventosaterapia e a auriculoterapia.

A ação é realizada através do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) e,  de acordo com a Diretora Administrativa do Hospital de Campanha, Lorenna Ferraz, a ação visa minimizar o desgaste dos profissionais. “Em parceria com o NASF temos estas ações acontecendo uma vez por semana. Aos nossos profissionais são ofertadas ações terapêuticas de ventosaterapia e auriculoterapia, com isso, buscamos minimizar o desgaste físico e mental secundário à rotina de trabalho neste cenário de pandemia”, explicou Lorenna.

Com o objetivo de acolher e cuidar dos profissionais de saúde, a Secretaria de Saúde tem levado para as diversas áreas de prestação de serviços os acolhimentos mediante práticas alternativas.                

A prefeitura também tem ofertado, de maneira virtual, apoio e acolhimento com psicólogos, por meio do Google Meet. Através de vídeo chamada, os profissionais são atendidos. O serviço funciona das 08h às 17h, porém, é necessário fazer o agendamento pelo telefone (87) 3862-3677.

COMPARTILHAR