Seminário vai orientar sobre funcionamento de barbearias e estúdios de tatuagem

Aspectos ligados à Licença e condições higiênico-sanitárias são requisitos para barbearias e estúdios de tatuagem, inclusive, motivo para fechar um estabelecimento. Pensando nisso, a Prefeitura de Petrolina realizará, nesta sexta-feira (27), um treinamento gratuito para estudantes e donos desses estabelecimentos. O evento acontecerá, ás 19h, no SEST/SENAT.

O seminário será ministrado pelo inspetor da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS), Heberton Novaes e o objetivo é repassar aos participantes as normas sanitárias específicas para essas áreas.

De acordo com o diretor da Agência, Marcelo Gama, em Petrolina, existem cerca de 200 estabelecimentos desse seguimento na cidade.  “A Agência Municipal de Vigilância tem a missão de zelar pelo bem-estar e proteger a população de riscos. Devido ao aumento no número de barbearias e estúdios de tatuagem resolvemos promover essa capacitação, para só então, realizar, de fato, uma fiscalização. Então é importante que as pessoas compareçam ao evento”, frisou.

Estão sendo ofertadas 30 vagas. As inscrições podem ser feitas na Agência Municipal de Vigilância Sanitária de Petrolina, das 8h às 17h, na Rua das Camélias, Nº 73 A, no bairro Dom Malan (próximo à feira da Areia Branca), através do telefone: (87) 3864-2738, ou no momento do evento.

COMPARTILHAR