Prefeitura promove feira de saúde em comemoração ao aniversário do Residencial Vivendas

Para comemorar o aniversário do Residencial Vivendas, a Prefeitura de Petrolina irá promover uma feira de saúde, com oferta de serviços diversos para a comunidade, através da Secretaria de Saúde. O evento acontecerá na próxima sexta-feira (22), das 8h às 12h.

Dentre os serviços, estarão aferição de pressão arterial; auriculoterapia; testes rápidos para infecções sexualmente transmissíveis, como HIV, Hepatites B e C e Sífilis; avaliação para casos suspeitos de hanseníase e tuberculose; avaliação nutricional de peso e altura.

A ação também será marcada por atividades educativas, como orientações de controle de qualidade da água; uso adequado de remédios fitoterápicos; informação e prevenção de acidentes de trânsito; redução de danos causados por álcool e outras drogas, além de uma oficina de construção de filtros de água sustentáveis.

“Levar essas atividades de prevenção e promoção à saúde aos bairros é uma proposta do prefeito Miguel Coelho e da Secretaria de Saúde, então, nada melhor do que aproveitar a comemoração do aniversário do bairro para a oferta de diversos serviços”, salienta a gerente do Núcleo de Educação e Saúde, Lorenna Ferraz.

COMPARTILHAR