Prefeitura pavimentou mais de 220 quilômetros de ruas em Petrolina

É certo que a Prefeitura de Petrolina vem investindo forte na infraestrutura do município. O que pouca gente sabe é que em cinco anos, foram pavimentados mais de 222 quilômetros de vias na Capital do Sertão. Para se ter uma ideia do que isso representa, essa distância equivale a se deslocar para três cidades, partindo de Petrolina.

Se fosse possível dar uma volta em todas as ruas que receberam melhorias no município, uma pessoa poderia ir até Capim Grosso, cidade do município baiano, Betânia no Piauí ou na terra do queijo de Pernambuco: Bodocó.

Em 2017, Petrolina possuía cerca de 45% das vias sem nenhum tipo de pavimentação. Em 2021, 830 ruas receberam melhorias no município. São  cerca de 62 bairros na área urbana, 12 comunidades no interior, entre a zona ribeirinha e área de sequeiro, e 22 núcleos da área irrigada.

Foram 106 KM de ruas e avenidas melhoradas com pavimentação ou recuperadas e 116 KM  de vias que saíram da poeira nas áreas urbanas, ribeirinhas, de sequeiro e irrigada. O trabalho da prefeitura não para por aí: paralelo às execuções de obras, a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), está licitando a duplicação de diversas avenidas como a Mário Rodrigues, Cardoso de Sá e João Campos, no Caminho do Sol.