Prefeitura orienta sobre o número de pessoas dentro dos estabelecimentos

Após anunciar a retomada gradual do comércio, a Prefeitura de Petrolina orienta sobre o cálculo de ocupação permitido dentro dos estabelecimentos. Algumas atividades já iniciam na próxima segunda-feira, 1º de junho. A partir dessa data, estarão autorizadas diversas atividades e serviços com 50% da capacidade. Estão nesse grupo, o comércio, shopping, serviços públicos, parques públicos e templos religiosos.

De acordo com a gestão municipal, para saber o quantitativo de pessoas que será permitido dentro de cada estabelecimento é necessário observar a indicação da metragem no alvará de funcionamento. A partir daí, calcula-se o número, mantendo o distanciamento de 2 metros entre cada cidadão, incluindo trabalhadores e clientes.

A gestão reforça que uma das formas de reduzir o risco de infecção é manter a distância segura de outras pessoas. O distanciamento de dois metros é uma recomendação do Ministério da Saúde. É importante respeitar essa orientação, já que o coronavírus é transmitido pelo contato com gotículas expelidas por um indivíduo contaminado. Além disso, respeitar as medidas preventivas evitará um aumento repentino de casos confirmados da Covid-19, o que ocasionaria um colapso no sistema de saúde.

COMPARTILHAR