Prefeitura orienta sobre combate à violência contra mulher durante evento

Uma importante iniciativa de combate à violência contra a mulher começou nesta terça-feira (16), em Petrolina. Trata-se do I Fórum Intersetorial de Proteção à Mulher, promovido pela prefeitura para agentes comunitários de saúde, com o objetivo de orientar os profissionais sobre tipos de violência e informações sobre a rede de apoio às vítimas existentes no município.

A prefeita em exercício, Luska Portela, prestigiou a abertura do evento e parabenizou pela inovação de levar essas informações para vários profissionais da prefeitura. “É um evento que podemos dizer que é pioneiro em Pernambuco, e é algo muito importante, pois os agentes são aqueles que estão sempre visitando a casa das pessoas e conhecem suas realidades. O prefeito Miguel Coelho se preocupa com a segurança das mulheres, prova disso são as diversas ações desenvolvidas na área desde o início da gestão, a exemplo da implantação da Patrulha da Mulher, e o atendimento multiprofissional do CEAM”, pontua.

O evento segue até a próxima sexta-feira (19), com execução da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh) e a participação de convidados da Delegacia Especializada da Mulher (DEAM), advogadas e psicólogas, que abordarão lei Maria da Penha, tipos de violência, medidas protetivas e auxílio às vítimas através do Centro de Atendimento Especializado à Mulher (CEAM).

Estiveram presentes na abertura do I Fórum Intersetorial de Proteção à Mulher, o titular da pasta, Jorge Assunção; a secretária executiva de Desenvolvimento Social social, Doriane Secchi; a secretária executiva de Atenção à Saúde, Ana Carolina Freire; o inspetor da guarda municipal e da Patrulha da Mulher, Adroaldo Lima; a representante da DEAM, Sylvia Lima e a representante da Secretaria Estadual da Mulher, Normeide Farias.

Fotos: Alexandre Justino

COMPARTILHAR