Prefeitura orienta moradores de rua sobre medidas preventivas a Covid-19

Durante todo o dia, servidores da Prefeitura de Petrolina realizaram uma ação educativa de orientação às pessoas que vivem nas ruas do município.  A população de risco recebeu esclarecimento sobre o que é a Covid-19, como se prevenir e locais de higienização pessoal.

Outra orientação passada foi sobre os horários das refeições fornecidas no Restaurante Popular, o qual passa a fornecer o café da manhã e segue com almoço e sopa.  Para higienização pessoal, todos os moradores de rua devem seguir para a “Casa de Passagem Bom Samaritano”.

“Em tempos difíceis, percebemos ainda mais a necessidade do amparo social. O trabalho que é feito todos os dias, é visto como essencial. Nossas equipes, que fazem um ‘trabalho invisível’ para a maioria da população, nem sempre é recebida bem, mas assim como orienta a gestão levamos informação à todos os grupos necessitados. Outras ações estão por vir nos próximos dias e, por isso, contamos sempre com a colaboração de todos” ressalta o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Jorge Assunção.

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH) irá continuar a ação nós próximos dias, para contemplar a maior quantidade de pessoas em vulnerabilidade social.