Prefeitura orienta equipes escolares sobre o Censo Escolar 2019

Instituições da rede municipal de Petrolina têm até o mês de julho para realizar a coleta de dados sobre os estabelecimentos de ensino; gestores; turmas; alunos e profissionais escolares em sala de aula. O trabalho faz parte da primeira etapa do Censo Escolar 2019. Em Petrolina, a gestão municipal reuniu toda equipe de secretários escolares e responsáveis pelo censo de cada unidade para orientá-los sobre como proceder durante o processo.

O registro dos dados deverá ser feito por todas as escolas brasileiras, públicas e privadas, da educação básica e da educação profissional, exclusivamente pela internet, no Sistema Educacenso. Cerca de 200 profissionais estão trabalhando de forma intensa em Petrolina, sobre supervisão da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes para cumprir o prazo previsto pela pasta para o dia 12 de julho, para garantir a execução e a correção dos dados coletados.

Censo Escolar – A pesquisa estatística de dados da Educação Básica é realizada anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira  (Inep), com a colaboração das secretarias estaduais e municipais de educação, e com a participação de todas as escolas públicas e privadas do país. Os resultados do levantamento auxiliam na execução de importantes políticas públicas, programas governamentais e ações do Ministério da Educação.

Fotos: Adailma Gomes

COMPARTILHAR